Notícias

Neymar poderá estrear no domingo pelo PSG

Clube francês enfrentará o Guingamp, às 16h

+
Neymar poderá estrear no domingo pelo PSG | Foto: Alain Jocard / AFP / CP
Categoria: Esportes / Fonte: Correio do Povo / Visitas: 84
11 Agosto 2017

O brasileiro Neymar poderá estrear pelo PSG no próximo domingo contra o Guingamp (16h de Brasília), após a Federação Francesa de Futebol (FFF) receber nesta sexta-feira o documento administrativo que faltava para homologar seu contrato, anunciaram a FFF e a Liga Francesa.

"O contrato de Neymar estará homologado à tarde, ele poderá jogar no domingo em Guingamp pela segunda rodada da Ligue 1", confirmou a Liga Francesa (LFP).

Alguns minutos antes, a FFF anunciou que recebeu o Certificado de Transferência Internacional (CIT), emitido pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), documento necessário para que Neymar possa jogar pelo PSG.

O Barcelona recebeu o pagamento da cláusula de rescisão de 222 milhões de euros por Neymar e se dispõe a tramitar o CIT, último requisito para que o brasileiro possa estrear pelo Paris Saint-Germain. "O Barça já recebeu o valor do cheque e, portanto, a partir de agora coloca em marcha a tramitação da transferência", afirmou uma fonte do clube espanhol.

O PSG já havia manifestado a intenção de ver o brasileiro em campo no próximo domingo contra o Guingamp. Durante a apresentação, na sexta-feira 4 de agosto, Neymar demonstrou a vontade de estrear no dia seguinte contra o Amiens (vitória do PSG por 2-0), mas sem o CIT a Liga de Futebol Profissional (LFP) francesa não teve condições de homologar o contrato por cinco temporadas assinado pelo brasileiro com o PSG, uma condição imprescindível para poder disputar uma competição organizada pela LFP francesa.

O CIT, um documento que evita que um jogador possa ser contratado por dois clubes ao mesmo tempo, deve ser enviado pela federação a qual está vinculada o clube vendedor. A Federação Francesa de Futebol (FFF) havia solicitado o documento à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) em 3 de agosto.

A FFF voltou a insistir na quarta-feira sobre o tema, mas a RFEF informou que aguardava a sinalização positiva do Barcelona antes de enviar o famoso documento, ao mesmo tempo que o clube catalão destacou que o CIT seria enviado após o pagamento da cláusula de rescisão de Neymar, o que aconteceu nesta sexta-feira.