Notícias

Empate com Peru ameaça vaga da Argentina na Copa do Mundo da Rússia

+
Foto: Reuters
Categoria: Esportes / Fonte: Terra / Visitas: 60
06 Outubro 2017

Bicampeã mundial e vice em 2014, a Argentina corre sério risco de não se classificar para a Copa do Mundo de 2018 depois de ficar em um empate sem gols com o Peru na noite de quinta-feira.

O time de Lionel Messi tem 25 pontos e ocupa a sexta colocação das eliminatórias sul-americanas de 10 seleções, no qual só as quatro primeiras colocadas garantem uma vaga automática para a Rússia.

O quinto colocado, atualmente o Peru, se classifica para uma repescagem contra a Nova Zelândia, campeã da Oceania.

A Argentina visitará o Equador na altitude elevada de Quito na última rodada das eliminatórias, na terça-feira, e os peruanos, que esperam ir ao Mundial pela primeira vez em 36 anos, receberão a Colômbia em Lima.

Com 38 pontos, o Brasil já se classificou para o torneio do ano que vem, enquanto o Uruguai, que tem 28, só precisa de um empate em seu jogo final com a Bolívia para avançar. O Chile está em terceiro e os colombianos em quarto, ambos com 26 pontos.

Os argentinos vêm tendo dificuldades para marcar gols em uma campanha classificatória tímida na qual já tiveram três técnicos.

Mas não foi por falta de tentativa que o time terminou com o terceiro empate seguido nas eliminatórias sob o comando de Jorge Sampaoli. A Argentina teve a maior parte da posse de bola e das chances -- mas as boas foram poucas.

Messi bateu de primeira para o gol após uma cobrança de escanteio de Ángel Di Maria que o goleiro Pedro Gallese desviou logo no início do primeiro tempo, e mais tarde acertou a trave com um tiro de fora da área.

A Argentina poderia ter aberto o placar nos acréscimos do tempo inicial, quando Messi mandou um cruzamento alto para dentro da área que Dario Benedetto chutou por cima do travessão.

Na etapa final, os argentinos poderiam ter aproveitado duas oportunidades boas. Messi acertou a trave depois de receber um rebote de Gallese, e pouco depois o goleiro saltou para impedir um chute de longa distância de Lucas Biglia.

Gallese ainda salvou um tiro à queima-roupa de Papu Gomez, e o reserva Emiliano Rigoni também bateu longe após uma disparada de Messi.

O atacante do Peru Paolo Guerrero quase fez um gol nos momentos finais com uma cobrança de falta que Sergio Romero desviou por cima do travessão.