Notícias

Bastos será o novo delegado de São Gabriel

+
Foto/Reprodução: Internet
Categoria: Polícia / Fonte: Blog N1 Notícias / Visitas: 1793
26 Maio 2015

Está confirmada a troca de comando na Delegacia de Polícia de São Gabriel. O delegado Jader Ribeiro Duarte assumirá a Delegacia Regional de Soledade e, no seu lugar, assumirá a chefia da delegacia gabrielense o policial José Enilvo Soares de Bastos, de 35 anos, natural de Santiago.

O delegado Bastos já passou pelas DPs de Santo Ângelo, Santo Cristo, Santa Rosa e pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Captura (DEFREC) de Uruguaiana.

Segundo relato de colegas do policial, é um exemplo de investigador. “É um agente que usa toda a inteligência disponível na investigação, muito dedicado”.

Em uma das operações comandadas por Bastos, em 2013, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em propriedades rurais e locais que realizavam abate clandestino de animais para fins de comercialização na região Santo Cristo. A operação foi batizada de Espeto Corrido. Aproximadamente três toneladas de produtos de origem animal impróprios para o consumo – carne bovina, suína, banha de porco e embutidos – foram apreendidos e encaminhados para inutilização. A ação contou com o apoio de agentes da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio (SEAPA). Segundo o delegado José Enilvo Soares Bastos, a operação teve como objetivo prevenir crimes contra o consumidor.

A SAÍDA – O delegado Jader deixa a cidade numa colocação privilegiada entre as do Rio Grande do Sul no quesito segurança. São Gabriel foi apontada pela Secretaria de Segurança Pública, no ano passado, como uma das mais seguras do Estado. Em agosto, ele completará quatro anos no comanda da DP.

Já tem 12 anos de polícia e um currículo de dar inveja a muita gente. Foi diretor do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (DEIC), titular das Defrec de Pelotas e Rio Grande e, agora, passou por 20 municípios, quase todos da fronteira.