Notícias

Bailarinos apresentam espetáculo de tango em homenagem à era do rádio

Show será no próximo dia 21, no Espaço Garden

+
Foto: Studio de Danças Paulo Pinheiro / Divulgação
Categoria: Região / Fonte: Diário de Santa Maria / Visitas: 34
09 Outubro 2017

Numa promoção conjunta da Associação Cultural Alcides Maya (Acam) e da Rádio Tchê São Gabriel AM, a mais antiga emissora de São Gabriel, o palco do Espaço Garden receberá os bailarinos Paulo Pinheiro e Milena Vasconcelos Frisoni, do Studio de Danças Paulo Pinheiro, de Porto Alegre, para um show de tango e bolero, no próximo dia 21.

O evento, que constará de um jantar-dançante com o conjunto típico do estúdio, fará um tributo à era do rádio na cidade, lembrando o radialista Oswaldo Nobre, ícone da geração dos anos 60 e seu programa diário noturno intitulado Um Tango, Um Bolero e Uma Poesia Para Você. O programa era apresentado pela Rádio São Gabriel.

Todos os locutores e radialistas que deixaram seu legado durante os anos de ouro do rádio do município, seja pelo estilo, seja pelo pioneirismo, serão homenageados. O público presente terá oportunidade de ouvir um pouco da história da radiofonia ao longo do tempo e seu papel na comunicação e informação, incluindo o período das rádio-novelas.

FUTEBOL

Além da Rádio São Gabriel, Oswaldo Nobre atuou em emissoras de rádio do Rio de Janeiro e de Santa Maria, onde trabalhou na Guarathan AM. Ele também foi jogador e árbitro de futebol. Em sua homenagem, há uma rua com seu nome no Bairro Juscelino Kubitschek, em Santa Maria.

Numa alusão ao inspirador do tema, a festa terá recitação de poemas e gastronomia do chef Juarez Fierro. O Espaço Garden fica na Rua Coronel Sezefredo, 43. Os convites estão à venda a R$ 60 (incluindo show e jantar) na Rádio São Gabriel.